The news is by your side.

Campos Neto é eleito banqueiro central do ano pela 3ª vez

0

 

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, recebeu nesta quinta-feira (24) o prêmio de banqueiro central do ano da América Latina e Caribe, concedido pela revista LatinFinance. É a primeira vez que a publicação, que é especializada em mercado financeiro e economia da região, concede o título para a mesma pessoa por três anos seguidos.

“Roberto Campos Neto trouxe credibilidade ao Banco Central durante seus cinco anos no leme; a sua abordagem consistente à política monetária, enquanto isso, também ajudou a injetar vitalidade nos mercados financeiros do Brasil”, diz a revista.

Apesar da importância da autonomia do BC e do reconhecimento internacional do papel de Campos Neto frente às investidas do governo Lula para baixar a taxa de juros, o líder do PT e sua trupe não se cansam de criticá-lo. Lula chegou a dizer que “o presidente do BC é um adversário político, ideológico e do modelo de governança que fazemos” e que ele “trabalha muito mais para prejudicar o país do que para ajudar o país”.

Pela terceira vez consecutiva, os petistas terão que engolir suas palavras.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação