Combate à corrupção foi esvaziado sob bênção de Lula
O ex-juiz e atual senador da República Sergio Moro afirmou que o “combate à corrupção foi esvaziado no Brasil sob a benção do Governo Lula/PT” ao criticar a anulação das condenações assinadas por ele contra o ex-ministro Zé Dirceu.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, anulou todas as condenações contra Zé Dirceu na Operação Lava Jato, que havia sido condenado a 23 anos por corrupção passiva, recebimento de vantagem indevida e lavagem de dinheiro na Petrobras.
“Não existe base convincente para anulação da condenação de José Dirceu na Lava Jato. Além da condenação anterior no Mensalão, foi ele condenado na Lava Jato por três instâncias, inclusive pelo STJ. Segundo esses julgados, há prova documental do pagamento de suborno oriundo de contratos da Petrobras. Todos esses magistrados estavam de conluio? Um conluio do qual não há registro ou prova, apenas uma fantasia! O combate à corrupção foi esvaziado no Brasil sob a benção do Governo Lula/PT”, escreveu o parlamentar na rede social X.
Não existe base convincente para anulação da condenação de José Dirceu na Lava Jato. Além da condenação anterior no Mensalão, foi ele condenado na Lava Jato por três instâncias, inclusive pelo STJ. Segundo esses julgados, há prova documental do pagamento de suborno oriundo de…
— Sergio Moro (@SF_Moro) October 29, 2024