The news is by your side.

Gilmar livra Zé Dirceu de condenações na Lava Jato

0

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, anulou todos os processos que resultaram na condenação do ex-ministro José Dirceu, relacionados à Operação Lava Jato. Ele estendeu os efeitos da decisão da 2ª Turma do STF que considerou o ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR) suspeito em processos que envolvem o presidente Lula (PT).

As condenações na Lava Jato somavam 23 anos de prisão por corrupção passiva, recebimento de vantagem indevida e lavagem de dinheiro na Petrobras.

Segundo o magistrado, há indícios de que o ex-juiz federal tenha atuado com “motivação política e interesse pessoal” para atingir o Partido dos Trabalhadores (PT) quando era titular da 13ª Vara Federal de Curitiba. Ele ainda afirmou que a força-tarefa da Lava Jato utilizou “táticas midiáticas” com o intuito de moldar a percepção pública sobre os envolvidos, levantando questões sobre a legitimidade das ações tomadas durante a operação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação