The news is by your side.

MP denuncia empresários e pede multa de R$ 200 mil por queima de fogos

0

Da Redação

 

A Promotoria de Justiça de Cotriguaçu (950 km de Cuiabá) denunciou os empresários Everton de Oliveira da Silva e Angelo Lunardelli por queima irregular de fogos de artifício. O Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) também requereu o pagamento de R$ 200 mil a título de indenização por dano moral coletivo, montante a ser destinado ao Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

De acordo com o MP, o delito foi cometido na noite de 12 de setembro de 2024. A pedido de Angelo Lunardelli, presidente do Sindicato Rural de Cotriguaçu, Everton da Silva “promoveu a queima de fogos de artifício no interior da arena durante a Festa do Peão de Cotriguaçu, em desacordo com o previsto no Projeto de Segurança contra Incêndio e Pânico (PSCIP) aprovado pelo Corpo de Bombeiros”.

Conforme o promotor de Justiça substituto Cristiano de Miguel Felipini, a queima ocorreu sem a distância de segurança estipulada pela norma do Corpo de Bombeiros, que exige, no mínimo, 25 metros entre as áreas reservadas aos espectadores e veículos para fogos de artifício de solo.

“A conduta perpetrada pelos denunciados expôs em perigo direto a vida e a saúde de todo o público presente no evento, colocando em risco incalculável a integridade física e a vida de um número indeterminado de pessoas expectadoras do evento festivo”, argumentou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação