Motorista é preso transportando R$ 30 milhões em cocaína escondida em farelo de algodão
Da Redação
Policiais militares da Força Tática prenderam um homem de 42 anos, que não teve seu nome divulgado, transportando 565 quilos de cocaína avaliado em R$ 30 milhões na noite de terça-feira (5), em Canabrava do Norte (1.215 km de Cuiabá). O entorpecente estava escondido em uma carga de farelo de algodão.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre uma carreta que transitava pela BR-158, em atitude suspeita.
Os policiais montaram barreiras na rodovia e o veículo com as mesmas características informadas foi abordado. Em conversa com os agentes, o motorista apresentou versões desencontradas sobre o transporte da carga e sua rota.
Diante das suspeitas, os policiais iniciaram verificação minuciosa e constatou a presença de fardos contendo entorpecentes em meio a carga de farelo de algodão.
Após a retirada de toda a droga, os militares contabilizaram 470 tabletes de cocaína pura, totalizando 565 quilos de entorpecentes.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências. O caminhão e a carga apreendidas foram levados para o pátio da Secretaria de Obras de Confresa, que prestou apoio à ocorrência.