The news is by your side.

Democracia Cristã se reestrutura em MT com foco em valores conservadores e liberais

0

Da Redação

 

O Democracia Cristã (DC) inicia uma nova fase em Mato Grosso com a advogada e empresária Paula Boaventura à frente da presidência estadual. Com uma proposta clara de fortalecer a identidade conservadora do partido, além da defesa de liberdade econômica, o partido se prepara para às eleições de 2026.

Agora como presidente da sigla, Paula anunciou que o DC busca ampliar suas bases, recebendo filiados que se identificam com os valores da sigla. A nova gestão se compromete em construir um espaço político fiel às raízes cristãs, visando às próximas eleições e ao fortalecimento da representação conservadora no estado.

Paula é esposa de Antônio Galvan, ex-presidente da Aprosoja Brasil. Ela é advogada constitucionalista e atua desde 2006 na política de Mato Grosso.

Recentemente, Paula se encontrou com José Maria Eymael, presidente nacional do partido e membro da constituinte de 1988. No encontro, Eymael reforçou a importância de projetos que valorizem a consciência política do brasileiro e o resgate do papel da família.

Enquanto isso, a sigla já mostra crescimento em Mato Grosso, especialmente em cidades como Boa Esperança do Norte, o município mais novo do estado, onde o DC elegeu quatro vereadores nas últimas eleições municipais.

Uma outra vitória importante da sigla foi a candidatura do vice-presidente da sigla em MT, Demetrio Cavlak, que disputou a prefeitura com uma expressiva votação de 1.520 votos.

Ainda segundo Paula Boaventura, o objetivo é tornar o partido uma alternativa consistente para quem busca políticas públicas que respeitem e valorizem esses princípios. A presidente estadual destaca que a missão da nova gestão é oferecer um espaço seguro para cristãos que compartilham da visão conservadora do Democracia Cristã.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação