Da Redação
Reginaldo Santana de Barros, de 63 anos, morreu em um acidente de trânsito ocorrido na tarde dessa quarta-feira (13), na BR-163, em Sorriso (398 km de Cuiabá). Ele é pai da primeira-dama do município de Tesouro (370 km de Cuiabá), Alini Barros Castelo Branco.
De acordo com informações repassadas pela Nova Rota Oeste, concessionária que administra o trecho, o acidente ocorreu por volta das 16h30, quando o Nissan Kicks conduzido por Reginaldo bateu de frente com uma Chevrolet Spin, que seguia na pista contrária.
Segundo informações, Reginaldo trafegava no sentido Sorriso/Lucas do Rio Verde, quando iniciou uma ultrapassagem a uma carreta semirreboque, mas não conseguiu espaço para retornar a pista, momento em que bateu na lateral de um caminhão e depois de frente com a Spin.
Com o impacto da batida, Reginaldo não resistiu e morreu preso às ferragens.
Na Spin, que pertence à prefeitura de Matupá (681 km de Cuiabá), além do motorista, estavam mais quatro pessoas entre pacientes e acompanhantes. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital São Lucas. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
No Instagram, a primeira-dama Aline Barros lamentou a morte do pai.
“Como explicar para nossos corações o inexplicável? Como entender essa perde tão brusca? Como explicar para o meu coração pai, como? Não sei como será os próximos dias, mas eu prometo tentar. Mesmo com meu coração sangrando eu prometo cuidar delas pai. Eu te amo tanto pai, por favor me ajuda aí de cima”, escreveu.
Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Tesouro lamentou a tragédia.
“É com profundo pesar que informamos o falecimento do Sr. Reginaldo Santana de Barros, pai de nossa querida primeira-dama Alini Barros, ocorrido no fim da tarde de ontem, 13 de novembro de 2024.
Nossos sinceros sentimentos à Alini e a toda a sua família. Que sintam-se abraçados por toda a equipe da Prefeitura Municipal de Tesouro e, em especial, pela Secretaria Municipal de Promoção Social, que está em oração por eles neste momento de dor. Que Deus conforte seus corações.”