Trio é preso após sequestrar gerente e roubar loja em Cuiabá
Da Redação
Três criminosos sequestraram o gerente da Magazine Luiza localizada no bairro CPA 2, em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (4). Na ação, os bandidos roubaram cerca de 240 celulares e outros produtos eletrônicos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em uma loja de eletrodomésticos, onde o gerente do local estava sendo mantido refém. Os policiais fizeram cerco e viram um dos criminosos fugindo do comércio, com uma arma de fogo em mãos, em direção ao terminal de ônibus.
O homem tentou fugir pelo ônibus de transporte público. O condutor do veículo notou a movimentação policial e parou o automóvel, onde o suspeito foi detido. Com ele, foi apreendida uma pistola de calibre .40 de numeração raspada com oito munições intactas.
Em depoimento aos militares, o suspeito afirmou que outros dois comparsas estavam no interior do estabelecimento, com a vítima rendida. Os policiais solicitaram apoio e retornaram ao local, onde foi visto os suspeitos deixando a loja em uma Chevrolet Tracker vermelha. O automóvel foi cercado e os criminosos detidos.
Dentro do veículo, foram localizados cerca de 240 celulares de diversas marcas, além de notebooks, tablets e videogames, além da quantia de R$ 3,1 mil em dinheiro. Os homens receberam voz de prisão.
Em seguida, as equipes policiais retornaram novamente para a loja e libertaram o gerente que ainda estava trancado dentro do estabelecimento.
A vítima informou aos policiais que, ao encerrar o expediente, na noite anterior, teria sido rendida pelos criminosos e mantida em cárcere privado em uma residência, que não soube informar a localização.
O gerente ainda relatou que os criminosos o levaram para a loja, no início da manhã, e foi obrigado a desativar os alarmes de monitoramento, para os suspeitos recolherem os produtos que seriam roubados. A vítima também disse que a Chevrolet Tracker seria de sua propriedade.
Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá, com todo o material recuperado, para registro da ocorrência e entregues para a Polícia Judiciária Civil.