Petista extrapola a imbecilidade e abre inquérito contra a ‘Faria Lima’ pela alta do dólar
Da Redação
O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) não foge à regra dos esquerdistas no quesito “fingir demência”. O petista publicou em suas redes sociais que abriu um inquérito junto à Polícia Federal (PF) contra a “Faria Lima”, avenida em São Paulo que concentra sede de bancos e outras instituições financeiras, por causa da alta do dólar.
“Abri inquérito contra a chamada “Faria Lima”, a fim de identificar quem são as pessoas físicas ou jurídicas responsáveis pela prática de possíveis crimes contra o mercado de valores mobiliários, especialmente por meio da manipulação do câmbio”, escreveu o petista na rede social X.
Recentemente, o partido de Zeca Dirceu, o PT, o mesmo de seu pai, Zé Dirceu – condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por receber propina em contratos superfaturados na Petrobras -, divulgou uma resolução atacando o mercado, representado pela “Faria Lima”, após o dólar atingir R$ 6 pela primeira vez na história, depois do anúncio do pacote fiscal desastroso anunciado pelo governo federal.
“O método é claro: os especuladores agiram após ficarem sabendo que as medidas fiscais do governo incluíam a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais. Trata-se de uma manobra claramente política para debilitar o governo e impedi-lo de continuar avançando no caminho do desenvolvimento e da justiça social”, afirmou o partido.
O PT segue o populismo fiscal colocando a culpa do óbvio desastre no governo anterior, sempre. Agora, dizer que as decisões de investimento de milhões de agentes econômicos “trata-se de uma manobra claramente política” para prejudicar o presidente Lula (PT) é, resumidamente, uma narrativa cachorra de um ajuntamento de bandidos.