The news is by your side.

Cláudio Ferreira confirma criação de ‘supersecretaria’ e anuncia especialista para o cargo

0

Da Redação

 

O prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), anunciou a criação de uma nova “supersecretaria” que vai aglutinar as atuais pastas de Finanças, Receita e Planejamento. A medida faz parte do plano do novo gestor de enxugar a estrutura administrativa e ajustar as finanças do município a partir de 1º de janeiro de 2025.

Para comandar a nova Secretaria de Fazenda, o futuro prefeito confirmou a especialista em gestão financeira e planejamento estratégico, Rane Curto Nascimento Ferreira. A indicação foi confirmada nesta sexta-feira (20) por Ferreira em suas redes sociais.

A criação da “supersecretaria” é uma das primeiras medidas de Cláudio Ferreira para otimizar a administração municipal. Em recente entrevista, o futuro prefeito explicou que as três pastas atualmente separadas são fundamentais para a saúde das contas públicas e que, por isso, precisam atuar de forma mais integrada. A fusão das secretarias será um passo importante para garantir a eficácia na gestão financeira da cidade.

Rane Curto Nascimento Ferreira, que tem vasta experiência em gestão, foi uma das consultoras que ajudou Cláudio Ferreira durante o período de transição. Formada em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Estratégia de Finanças e Gestão Administrativa, e mestrado em Administração, Rane é considerada uma profissional de peso na área.

Com a confirmação de Rane, Cláudio Ferreira terá três mulheres à frente de secretarias importantes em seu governo. Além de Rane, a empresária Tânia Balbinotti foi anunciada para comandar a Secretaria Municipal de Saúde, e a futura primeira-dama, Alessandra Ferreira, ficará à frente da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.

Outros nomes

Além das mulheres que integrarão o secretariado, Cláudio Ferreira já confirmou outros nomes para compor sua equipe. Lucas Luz assumirá a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), Carlos Júnior ficará à frente da Secretaria de Educação, e Mykaell Vitorino será o novo secretário de Governo. O engenheiro civil Thales Tati comandará a Secretaria de Transporte e Trânsito, enquanto o agrônomo e engenheiro ambiental Álvaro José Fachin ficará à frente da Secretaria de Meio Ambiente. O engenheiro Victor Vitorino foi confirmado para a direção do Sanear, órgão responsável pelos serviços de saneamento da cidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação