Avião que levava 10 pessoas cai em Gramado (RS); não há sobreviventes
Da Redação
Um avião de pequeno porte caiu, na manhã deste domingo (22), no centro do município de Gramado, na Serra Gaúcha (RS). O bimotor “Piper PA 42-1000 Cheyenne 400”, de prefixo PR-NDN, levava 10 pessoas. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou que nenhum dos ocupantes sobreviveu.
“Estou acompanhando junto às forças de segurança do estado o triste episódio de queda de uma aeronave em Gramado. Estamos com todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender a ocorrência. Também estou me deslocando para acompanhar a operação no local. No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, escreveu no X.
A aeronave, que havia partido às 9h15 do Aeroclube de Canela, município próximo a Gramado, com destino a Jundiaí (SP), atingiu a chaminé de um prédio, no segundo andar de uma residência e pegou fogo ao cair sobre uma loja de móveis. Pelo menos 15 pessoas que estavam em solo foram socorridas.
A Aeronáutica informou que investigadores do Seripa V (Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já foram enviados ao local da queda. O trabalho inicial inclui a “coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”.
*Com informações do R7