Da Redação
A secretária de Saúde de Várzea Grande, Deisi de Cássia Bocalon Maia, realizou na manhã desta terça-feira (7) uma vistoria no Centro de Especialidades Médicas – também chamado de Postão – no Centro da cidade, para conhecer a estrutura física do local, bem como a funcionalidade da unidade.
Segundo a secretária, foram encontradas no Postão muitas falhas, como falta de refrigeração em vários ambientes, falta de manutenção e reparos na fiação elétrica e hidráulica, o que compromete o funcionamento dos serviços.
“Certamente serão necessárias várias intervenções, mas já fizemos uma espécie de raio X de tudo que precisa ser feito e, a partir de agora, realizaremos os serviços com o objetivo de melhorar o atendimento aos pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”.
A secretária disse que serão realizados os serviços de manutenção e melhoria da refrigeração do local, principalmente, nas salas de consultas e onde existem equipamentos médicos.
“Tem aparelhos de ar condicionado quebrados e outros parados por falta de manutenção. Já entramos em contato com o fornecedor, que suspendeu os serviços por falta de pagamento, mas que vai retomar a prestação de serviço. O fornecedor nos conhece em função da intervenção realizada em Cuiabá, e vai nos ajudar nesta demanda”, informou.
Deisi Bocalon disse ainda que percebeu que no Postão existem serviços que não estão faturados pelo financeiro e que precisam ser revistos e reavaliados. A secretária pretende implantar no município o Programa do governo estadual ‘Fila Zero’, que aporta recursos financeiros muito importantes e que auxiliam os municípios a manter as atividades e serviços de saúde.
“Nós encontramos no Postão o equipamento Doppler que é um serviço caro e que não está sendo faturado, ou seja, operando pelo Fila Zero, assim como o eletrocardiograma e as próprias consultas dos profissionais especialistas para angariar recursos do Estado ao Município e assim, melhorar essa Rede de Atendimento à Saúde”.