Lula diz que amantes são mais amadas que esposas
O presidente Lula (PT) voltou a protagonizar uma declaração polêmica nesta quarta-feira (8) ao afirmar que maridos são “mais apaixonados pelas amantes do que pelas esposas”. A declaração foi feita durante um evento no Palácio do Planalto para marcar os dois anos dos atos do dia 8 de janeiro. O presidente dizia que se considera um “amante da democracia”.
“Eu sou um amante da democracia. Não sou nem marido. Eu sou um amante da democracia porque, na maioria das vezes, os amantes são mais apaixonados pela amante do que pelas mulheres. E eu sou um amante da democracia porque eu conheço o valor dela”, disse o petista.
Essa é só uma de muitas pérolas de Lula.
O petista teve a cara de pau de dizer que o autoritarismo na Venezuela “é uma narrativa”. Um mês depois, voltou a falar do país vizinho e afirmou que o “conceito de democracia é relativo”. Lula já chamou as feministas do PT de “mulheres do grelo duro”. Em 2000, foi filmado dizendo que Pelotas (RS) “é cidade polo, exportadora de veado”. Depois afirmou que os produtores rurais têm dois prazeres: “quando recebem o dinheiro e quando dão calote”. Lula também já chamou produtores rurais de “mau-caráter e fascistas”.