The news is by your side.

Coronel Fernanda rebate acusações sobre viagem aos EUA

0

Da Redação

 

A deputada federal Coronel Fernanda (PL) refutou as acusações de que teria utilizado recursos públicos para viajar aos Estados Unidos para participar da posse do presidente Donald Trump, realizada em 20 de janeiro. A parlamentar destacou que a viagem foi custeada integralmente com recursos próprios, sem qualquer ônus aos cofres públicos, conforme nota oficial referendada pela Câmara dos Deputados.

De acordo com a Câmara, a missão oficial que autorizou a ida dos parlamentares à cerimônia em Washington seguiu os atos normativos e não gerou despesas adicionais à instituição. “A missão foi autorizada pela Câmara dos Deputados, sem quaisquer ônus adicionais para a Casa e em conformidade com os atos normativos que disciplinam o assunto”, reforça o comunicado.

“Minha viagem ocorreu durante o recesso parlamentar e foi inteiramente custeada com recursos pessoais. É lamentável que informações distorcidas sejam disseminadas para tentar manchar a minha reputação. Meu compromisso é com o povo brasileiro, e sigo trabalhando firme em pautas que realmente impactam a vida das pessoas, como o fim da moratória da soja e o combate ao feminicídio”, declarou Coronel Fernanda.

A deputada ressaltou que a autorização para a viagem foi concedida dentro da legalidade, como ocorre em missões oficiais da Câmara, mas reforçou que nenhum gasto público esteve envolvido.

De acordo com a deputada, seu compromisso é com os valores republicanos e os debates políticos precisam se manter no campo da verdade e do respeito mútuo. “Acredito no trabalho transparente e no diálogo direto com a população. É nisso que foco todos os dias, independente das críticas infundadas”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação