Petista acusado de violentar menores já está solto
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) revogou a prisão de Wilmar Lacerda, ex-vice-presidente do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal. Ele é acusado de cometer violência sexual contra duas adolescentes, de 13 e 17 anos, e está preso desde outubro de 2024, na Papuda, em Brasília. O petista deverá usar tornozeleira eletrônica
As investigações começaram após denúncias contra um empresário de 61 anos, amigo de Wilmar. A operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), batizada de Predador, descobriu que o empresário é suspeito de aliciar e abusar de “dezenas de adolescentes, a maioria com 12 e 13 anos de idade”. Uma das vítimas, com 16 anos atualmente, contou que era abusada desde os 13 anos.
Os investigadores descobriram que o empresário organizava festas com meninas em uma chácara, em Brasília, e dava presentes para elas. A defesa do empresário conseguiu um habeas corpus à época e, após o homem tentar fugir, a prisão preventiva dele foi decretada.