Câmara de Cuiabá aprova moção de aplausos a PM que matou bandido em assalto
Da Redação
Com 13 votos a favor, a Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou a moção de aplausos ao tenente-coronel da Polícia Militar Otoniel Gonçalves Pinto pelo trabalho de combate à bandidagem na capital cuiabana. A moção de aplausos apresentada pelo vereador e policial federal Rafael Ranalli (PL) foi votada nesta terça-feira (4).
Quando assumiu a vaga de deputado estadual por 30 dias, Ranalli chegou a propor que Otoniel fosse o primeiro a ser condecorado por um projeto de lei que ficou conhecido como “Lei do Abate”, que visava a concessão de honraria a militares que matassem bandidos em legítima defesa.
“Agradeço aos pares do Legislativo que aprovaram a homenagem. Ele é um verdadeiro herói cuiabano. Otoniel, para defender sua família, matou um criminoso que invadiu sua casa. A bandidagem precisa ser tratada com tolerância zero senão vamos virar um estado do caos”, disse o vereador.
Ranalli também acredita que o militar deve ser considerado inocente pela Justiça no julgamento que deve acontecer ainda este ano.
“Bandido agora virou profissão? A Justiça não pode condenar Otoniel, que matou em legítima defesa e em defesa de sua família. Imagine se a Justiça o obriga a pagar indenização depois vão pedir INSS, pensão? Os valores estão invertidos”, conclui o parlamentar.
Votaram a favor da moção de aplausos:
Rafael Ranalli (PL)
Samantha Iris (PL)
Baixinha Giraldelli (Solidariedade)
Michelly Alencar (União)
Cezinha Nascimento (União Brasil)
Dilemário Alencar (União Brasil)
Sargento Joelson (PSB)
Tenente-coronel Dias (Cidadania)
Alex Rodrigues (PV)
Daniel Monteiro (Republicanos)
Wilson Kero Kero (PMB)
Ilde Taques (PSB)
Dra. Mara (Podemos)