The news is by your side.

Bombril entra com pedido de recuperação judicial

0

 

A Bombril ajuizou nesta segunda-feira (10), em conjunto com outras sociedades do seu grupo econômico, um pedido de recuperação judicial perante a 1ª Vara Regional Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem da 1ª Região Administrativa Judiciária de São Paulo. O pedido foi autorizado nesta mesma data pelo conselho de administração da companhia, informou o Estadão.

“Tal medida está sendo tomada, no melhor interesse da companhia, para conduzir, de forma organizada, um procedimento abrangente de negociação com todos os interessados para adequação de sua estrutura de endividamento”, explicou a Bombril em fato relevante divulgado nesta segunda.

A Bombril possui contingências tributárias relevantes, especialmente as relacionadas a autuações da Receita Federal por suposta falta de recolhimento de tributos incidentes em operações de aquisição de títulos de dívida estrangeiros (T-Bills), no período entre 1998 e 2001, pela companhia e pelo grupo italiano Cragnotti & Partners, que era controlador da Bombril na época.

Tais autuações são discutidas em processos judiciais e envolvem o valor total agregado de aproximadamente R$ 2,3 bilhões. Dada a relevância e o elevado valor envolvido, a administração informou que “monitora constantemente” o andamento dos processos judiciais.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação