Câmara de Cuiabá define membros de CPI para investigar estacionamento rotativo
Da Redação
A Câmara de Cuiabá definiu, nesta segunda-feira (10), os vereadores que vão integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CS Mobi.
Proposta pelo vereador Rafael Ranalli (PL), a CPI tem intuito de investigar possíveis irregularidades no contrato de concessão do estacionamento rotativo na capital, assinado pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
A comissão será presidida por Ranalli e terá como vice-presidente o vereador Dilemário Alencar (União). Já Maysa Leão (Republicanos) será membro titular. Os suplentes serão: Baixinha Giraldelli (Solidariedade), Sargento Joelson (PSB) e Wilson Kero-Kero (PMB).
Com prazo de conclusão de 120 dias, a CPI tem entre os objetivos verificar a legalidade e a transparência das cláusulas do contrato, incluindo o pagamento mensal de R$ 650 mil pela Prefeitura à empresa, a relação de fiança do Executivo municipal em um empréstimo contraído pela CS Mobi junto ao Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste e o cumprimento das obrigações contratuais pela concessionária.