The news is by your side.

Delegado de MT é preso após denúncia de propina e assédio sexual

0

Da Redação

 

O delegado João Antônio Batista Ribeiro Torres, da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá), foi preso nesta terça-feira (11). Ele é acusado de corrupção, abuso de poder, lavagem de dinheiro e assédio sexual.

Segundo a Polícia Civil, o delegado também foi alvo de busca e apreensão domiciliar. As medidas cautelares representadas pela Corregedoria-Geral foram acolhidas pelo Ministério Público e decretadas pelo juízo da Comarca de Lucas do Rio Verde.

De acordo com a corregedoria, João Antônio teria exigindo R$ 30 mil para não instaurar um inquérito contra o proprietário de um veículo envolvido em um acidente de trânsito.

O delegado também teria recebido R$ 40 mil de um advogado para não dar andamento a um inquérito policial relacionado à falsidade ideológica.

Em outra acusação, João teria ainda praticado movimentações ilícitas e lavagem de dinheiro utilizando uma empresa de grãos, da qual ele seria sócio.

Ele também foi acusado de assédio sexual contra uma servidora, que acabou sendo exonerada.

A Corregedoria-Geral informou que não irá comentar sobre o caso até a conclusão das investigações.

“As investigações para apurar denúncias contra o delegado estão em andamento e a Corregedoria-Geral não comenta os procedimentos internos, até a conclusão dos mesmos”, diz trecho de nota.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação