Da Redação
Marcos Paulo Pena da Silva, de 38 anos, morreu em confronto com policiais militares, na noite desta quarta-feira (12), em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá).
Marcos era membro do Comando Vermelho e tinha passagens por crimes como tráfico de drogas, homicídio, ameaça, receptação, posse irregular de arma de fogo e outras.
As equipes da Rotam estavam em patrulhamento e receberam denúncias sobre um ponto de venda de drogas no bairro São Sebastião, chefiado por um membro da facção criminosa.
Os militares foram ao endereço informado e flagraram, na frente da residência, o suspeito com uma arma de fogo em mãos. Os policiais da Rotam iniciaram procedimento de abordagem, momento em que o homem fugiu para o interior do imóvel.
Na sequência, os policiais entraram na casa e continuaram o acompanhamento. Em determinado momento da busca, Marcos Paulo apontou o seu revólver em direção aos militares, que revidaram e efetuaram disparos de arma de fogo.
O homem foi atingido e teve sua arma retirada de mãos. Ele foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda na residência, os militares apreenderam dois tabletes de substância análoga a maconha e o revólver de calibre .37, utilizado pelo criminoso. Todo o material foi levado para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.