A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informou, neste domingo (16), que operações de revistas nas unidades penitenciárias de Mato Grosso apreenderam 1.321 aparelhos celulares em 80 dias de ações. Além dos aparelhos celulares, também foram apreendidos 430 chips de celular, 562 carregadores, 2.265 porções de drogas, 141 armas artesanais, 235 garrafas de bebidas artesanais e 207 fones de ouvido no mesmo período.
“Esses resultados não são apenas números, mas representam vidas protegidas, comunidades mais seguras e uma clara demonstração de que o Governo de Mato Grosso não mede esforços para garantir a paz e a justiça para todos”, afirmou o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.
Segundo a Sejus, as apreensões de celulares aumentaram 98,8% em janeiro de 2025 em comparação com o mesmo mês de janeiro de 2024. Um crescimento impressionante. Mas, o que realmente impressiona é o fato de 1321 aparelhos celulares entrarem nas penitenciárias de Mato Grosso, com todo o aparato de segurança tão propagandeado pelo governador Mauro Mendes.