The news is by your side.

Maníaco que estuprou e matou mãe e filhas pega 22 anos por outro crime

0

Da Redação

 

O Tribunal do Júri da comarca de Lucas do Rio Verde (a 332km de Cuiabá) condenou o réu Gilberto Rodrigues dos Anjos pelos crimes de estupro, tentativa de feminicídio e lesão corporal qualificada pela violência de gênero. A sessão de julgamento foi realizada no dia 25 de março.

A pena total aplicada ao condenado foi fixada em 22 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão. Ele não poderá recorrer da sentença em liberdade.

De acordo com a sentença, no dia 17 de setembro de 2023, por volta das 2h da madrugada, o denunciado invadiu a residência da vítima D.C.C. e, mediante violência e grave ameaça, a obrigou a manter relação sexual não consentida. Ainda de acordo com a denúncia, para assegurar a impunidade do estupro, Gilberto tentou matar D.C.C., porém o ato não foi consumado porque a vítima entrou em luta corporal com ele.

Consta também que Gilberto agrediu com socos no rosto a mãe da vítima, L.R.C., quando essa tentou socorrer sua filha.

Após os gritos de socorro das duas mulheres, Gilberto fugiu do local.

Chacina em Sorriso

Gilberto Rodrigues dos Anjos também responde pelos homicídios de Clecy Calvi Cardoso, de 46 anos, e suas filhas Miliani Calvi Cardoso, 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, 13 anos, e Melissa Calvi Cardoso, 10 anos, que foram cometidos no dia 24 de novembro de 2023, na cidade de Sorriso.

Durante a ação, o criminoso estuprou a mulher e as filhas mais velhas, de 19 e 13 anos, enquanto elas ainda agonizavam após serem esfaqueadas por ele.

Ele também irá a júri popular por esses crimes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação