The news is by your side.

PGR pede prisão domiciliar para mulher que pichou estátua

0

 

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma manifestação na qual defende prisão domiciliar a Débora Rodrigues dos Santos a 14 anos de prisão pela participação nos atos de 8 de janeiro de 2023. Débora foi fotografada pichando a frase “Perdeu, mané” na estátua em frente ao prédio do Supremo, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

A defesa de Débora pediu ao Supremo que coloque a cabeleireira em liberdade. A PGR, porém, opinou contra a soltura, mas sugeriu a prisão domiciliar até que o STF termine de analisar a denúncia.

Débora Rodrigues responde na Justiça pelos seguintes crimes: abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado; deterioração do patrimônio tombado; associação criminosa armada. Na ação penal que responde no STF, ela recebeu dois votos – Alexandre de Moraes e Flávio Dino – para ser condenada a 14 anos de prisão e pagamento de multa de R$ 30 milhões.

No dia dos supostos crimes atribuídos a ela, a cabeleireira, que é mãe de 2 crianças, não portava arma de fogo, nem ao menos um estilingue, apenas um batom.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação