Da Redação
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), exonerou a secretária municipal de Educação, Evanilda Solange Dias. O secretário-adjunto estadual de Educação, Amauri Monge Fernandes, deve assumir o cargo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (2), durante coletiva de imprensa.
De acordo com Abilio, a troca não foi feita por indicação política, mas para que ocorra uma aproximação com o Governo do Estado.
“Buscamos essa relação com o governo e eu falei com o governador Mauro Mendes para ele me ceder o Amauri… Ele vem pelo seu currículo, sua capacidade técnica. Amauri não é indicação do Pivetta, não é do Mauro, do Alam, não é indicação de nenhum político. Ele está aqui pelo seu conhecimento”, disse
Segundo Brunini, a participação de Evanilda na pasta seria para que ela pudesse diagnosticar os problemas existentes na Educação Municipal. Agora, sua nova função será à frente da Escola do Servidor.
“Quando ela veio de Fortaleza para Cuiabá, avisei que ela ficaria um tempo à frente da pasta para dar um diagnóstico e teríamos essa transição. Precisávamos de um diagnóstico profundo e a participação da Solange foi fundamental… A Solange vai assumir uma nova função, ela é especialista neste assunto e estará à frente da Escola do Servidor”, afirmou.