The news is by your side.

Moraes arquiva pedido de prisão de Bolsonaro

0

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, arquivou um pedido de prisão preventiva de Jair Bolsonaro (PL). A decisão ocorreu após a Procuradoria-Geral da República (PGR) defender o arquivamento. A notícia-crime foi apresentada pela vereadora do Recife Liana Cirne (PT) e pelo funcionário de seu gabinete Victor Pedrosa após Bolsonaro convocar um ato no Rio de Janeiro, em março, em apoio à anistia dos condenados pelo 8 de janeiro de 2023.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou que a concessão de anistia é tema de lei ordinária, de atribuição do Congresso Nacional e que “a realização de manifestações pacíficas pela concessão do benefício não constitui ilícito penal, bem como não extrapola os limites da liberdade de expressão, que é consagrada constitucionalmente e balizada pelo binômio liberdade e responsabilidade”.

Gonet ressaltou ainda que “os relatos dos noticiantes não contêm elementos informativos mínimos, que indiquem suficientemente a realidade de ilícito penal, justificadora da deflagração da pretendida investigação”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação