The news is by your side.

Após alagamento, UPA Leblon retoma atendimentos

0

Da Redação

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, retoma os atendimentos a partir das 21h desta quarta-feira (9).

A unidade havia sido interditada após ser afetada pelo temporal que atingiu a capital mato-grossense na tarde de terça-feira (8), quando foram registrados cerca de 100 milímetros de chuva em poucas horas. A enxurrada causou alagamentos e comprometeu a estrutura da UPA, obrigando a interrupção temporária dos atendimentos.

Durante a interdição, cerca de 30 pacientes internados foram transferidos para outras unidades da rede municipal, como o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o Hospital São Benedito, o Pronto-Socorro Municipal e outras UPAs da cidade.

Além da UPA Leblon, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Areão também foi afetada pelo temporal e segue com os atendimentos suspensos. A unidade foi alagada e sofreu prejuízos materiais. A previsão é de que volte a funcionar normalmente na próxima sexta-feira (11). Pacientes com consultas agendadas estão sendo remarcados. A orientação é que a população procure as unidades mais próximas, como a USF Pico do Amor, o Centro de Saúde Dom Aquino e, a partir de amanhã, a própria UPA Leblon.

A UPA do Jardim Leblon atende moradores do próprio bairro e de regiões vizinhas, como Pedregal e Coxipó, com uma média de 500 atendimentos por dia, nos períodos diurno e noturno. Essa unidade oferece serviços de pronto atendimento adulto e infantil, além de atendimento odontológico de urgência.

A SMS informou ainda que planos de reforma, adequações estruturais ou até mesmo a possível mudança de prédio para a UPA Leblon estão sendo analisados em conjunto com a Prefeitura de Cuiabá, visando oferecer mais segurança e qualidade à população e evitar, que situações como essa voltem a se repetir.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação