A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, anunciou nesta quinta-feira (10), que o líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas Fernandes (MA), será o novo ministro das Comunicações. O deputado assume a vaga de Juscelino Filho (União Brasil-MA), que pediu demissão do cargo na terça-feira (8) depois de ser denunciado por corrupção pela Procuradoria Geral da República (PGR).
Pedro Lucas assumirá o cargo depois da Páscoa. Ele pediu esse tempo para poder acertar sua saída da liderança do União Brasil na Câmara. No período, o ministério fica a cargo da secretária-executiva das Comunicações, Sônia Faustino Mendes.
“O União Brasil apresenta o nome do Pedro Lucas para substituir o ministro Juscelino nas Comunicações. O presidente aceitou e fez um convite também ao líder para assumir, o Pedro Lucas. O Pedro Lucas só pediu até depois da Páscoa para assumir o ministério, porque tem que encaminhar algumas questões pessoais de mandato e em relação à liderança da bancada. E nesse interregno vai assumir interinamente a secretária-executiva”, disse Gleisi.