The news is by your side.

Prefeita acusa Janones de chantageá-la com foto íntima e vai à Justiça

0

Da Redação

 

A prefeita de Ituiutaba (MG), Leandra Guedes (Avante), acionou a Justiça com base na Lei Maria da Penha contra o deputado federal André Janones (Avante), com quem manteve um relacionamento amoroso entre 2014 e 2018. A coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles, teve acesso ao processo que corre em sigilo no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Durante o namoro, eles registraram momentos íntimos e pessoais por meio de celular. Agora, ela acusa o parlamentar de chantageá-la com essas fotos e vídeos por não ter aceitado o término e, também, para exercer influência na gestão municipal, inclusive demandando a demissão de servidores.

“André Janones ameaçou expor publicamente vídeos e fotos íntimas que diz possuir do período em que mantiveram relacionamento afetivo, com objetivo de intimidar e prejudicar a imagem pública [da prefeita]”, diz trecho da ação movida por Leandra Guedes.

Na ação, a prefeita acusa Janones de enviar fotos íntimas dela para um de seus secretários municipais. Ela anexou imagens que mostram o corpo dela na tela de um celular e, também, foto da mesma lingerie que mantém, de modo a mostrar que se trata de fato do corpo dela na foto.

“Segundo Conrado, em ligação com André [Janones], este disse que era para me avisar que a exposição daquela foto e de outras seria só o começo e que iria acabar com a minha reputação”, prosseguiu a denúncia.

Leandra foi chefe de gabinete de Janones na Câmara dos Deputados, em Brasília, e agora pediu medida protetiva contra o ex-aliado.

Procurado pelo Metrópoles, o parlamentar ainda não se manifestou sobre as acusações da prefeita de Ituiutaba.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação