The news is by your side.

MT pode eleger dois senadores aliados de Bolsonaro no próximo ano

0

Da Redação

 

Durante o encontro do PL Mulher, realizado neste fim de semana em Primavera do Leste, duas importantes lideranças conservadoras marcaram presença: o deputado federal José Medeiros (PL) e o ex-presidente da Aprosoja Brasil e pré-candidato ao Senado, Antonio Galvan (DC).

Amigos de longa data e alinhados ideologicamente ao ex-presidente Jair Bolsonaro, Medeiros e Galvan demonstraram que a direita mato-grossense não está rachada, pelo contrário, está mais unida do que nunca. Ambos defendem a liberdade econômica, a valorização do agro e demais pautas conservadoras.

Nas redes sociais, o deputado estadual Gilberto Cattani sinalizou que Mato Grosso deve eleger as duas lideranças conservadoras. “Aqui estão meus dois senadores 01 (Galvan) e 02 (Medeiros). O Senado tem que defender o povo contra o autoritarismo”, escreveu o parlamentar.

Com um eleitorado majoritariamente de direita, Mato Grosso tem a chance real de eleger dois senadores conservadores em 2026.

O evento também contou com a presença de lideranças do PL e da presidente estadual do Democracia Cristã (DC), Paula Boaventura, esposa de Galvan, que tem sido uma das principais vozes conservadoras entre as mulheres do estado.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação