The news is by your side.

Prefeitura de MG quer Páscoa sem Cristo

0

 

Um informativo elaborado pela Secretaria de Educação da prefeitura de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, enviado às escolas públicas do ensino infantil e fundamental na terça-feira (15), orientava professores a evitar referências a elementos da fé cristã nas atividades voltadas à Páscoa.

“Evitem-se atividades que façam referência direta a elementos próprios da fé cristã, como a crucificação, a ressurreição ou celebrações litúrgicas. Tais conteúdos pertencem ao âmbito da religiosidade particular e não devem compor o planejamento pedagógico de uma instituição pública de ensino”, diz o comunicado. Segundo o documento, as atividades voltadas à Páscoa deveriam “priorizar valores universais, como partilha, solidariedade, amizade, respeito e afeto”.

Após forte reação de familiares de alunos e políticos do município, o prefeito, Coronel Dimas (Republicanos), publicou um vídeo afirmando que o documento foi feito “de forma errônea”. Também aproveitou para se solidarizar com a secretária de Educação, Suelene Marcondes de Souza Faria, autora do informativo. Segundo ele, a servidora estaria sendo alvo de “intensas críticas”.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação