O deputado Pedro Lucas (União-MA) rejeitou o convite feito pelo presidente Lula (PT) para assumir o Ministério das Comunicações. Ele havia sido anunciado como titular da pasta pela ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, no dia 10. A decisão foi tomada após reunião com o presidente do partido, Antônio Rueda, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), nesta terça-feira (22).
“Tenho plena convicção de que, neste momento, posso contribuir mais com o país e com o próprio governo na função que exerço na Câmara dos Deputados”, disse o parlamentar por meio de nota. “Minhas mais sinceras desculpas ao presidente Lula por não poder atender a esse convite. Recebo seu gesto com gratidão e reafirmo minha disposição para o diálogo institucional, sempre em favor do Brasil”, escreveu.
Lucas foi indicado para substituir Juscelino Filho, que entregou uma carta de demissão ao presidente Lula após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por irregularidades em emendas parlamentares.