Da Redação
O Governo de Mato Grosso inaugurou nesta sexta-feira (25) a maior ponte de concreto sobre o Rio Cuiabá, interligando a capital com Várzea Grande. A nova estrutura tem 392 metros de extensão e permite o acesso entre os bairros Parque do Lago, em Várzea Grande, e Parque Atalaia, em Cuiabá, e recebeu um investimento de R$ 79,2 milhões, em recursos próprios.
Além da ponte de concreto, o investimento do Estado compreende a implantação de 3,29 quilômetros para os acessos da ponte, entre o fim da Avenida P, no Parque Atalaia e o início da Avenida São Gonçalo, no Parque do Lago, além de toda a iluminação em LED deste trecho.
O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, destacou que toda a obra contratada pelo Governo foi completamente finalizada. No entanto, dois trechos próximos, um de cada lado da ponte, estão passando por correções no sistema de esgoto, responsabilidade de cada município.
“Essa é uma obra que foi licitada lá em 2013, e que a Sinfra, por determinação do governador Mauro Mendes, teve a missão de concluir. Foi uma obra iniciada em gestões passadas sem ter um projeto de acesso. Resolvemos todas essas questões para entregar essa ponte, que vai beneficiar mais de 100 mil pessoas que moram na região”, afirmou.
Esta é a sexta ponte a ligar Cuiabá e Várzea Grande, sendo a maior delas, com 392 metros. As outras são a Ponte Júlio Müller, com 224 metros, a Ponte Nova, com 140 metros, a ponte Mario Andreazza com 227 metros, a ponte Juscelino Kubitschek, na Rodovia dos Imigrantes, com 300 metros e a Ponte Sérgio Motta, com 327 metros.
A ponte recebeu o nome de Sarita Baracat, em homenagem à ex-prefeita de Várzea Grande, primeira mulher a ocupar uma prefeitura em Mato Grosso, em 1966.