The news is by your side.

Marçal é condenado a 8 anos de inelegibilidade

0

 

 

A Justiça Eleitoral de São Paulo condenou o empresário e coach Pablo Marçal (PRTB) pela segunda vez neste ano e o tornou inelegível por oito anos. Ele também terá de pagar uma multa de R$ 420 mil. A decisão, proferida pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral, aponta abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação e captação e gastos ilícitos de recursos durante a campanha à Prefeitura de São Paulo em 2024. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

A ação foi proposta pelo PSB, partido da deputada federal Tabata Amaral, que também concorreu à Prefeitura. Segundo o processo, Marçal promoveu impulsionamento ilegal de sua candidatura nas redes sociais, oferecendo prêmios financeiros para usuários que divulgassem cortes de seus vídeos. A estratégia alcançou milhões de visualizações no TikTok, YouTube, Instagram e outras plataformas.

Segundo o juiz, houve estímulo direto de Marçal ao impulsionamento irregular por terceiros, o que configura gasto ilícito de recursos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação