Da Redação
A desembargadora federal do Trabalho, Maria Beatriz Theodoro Gomes, manteve a decisão de primeira instância garantindo ao pecurista Francisco Olavo Pugliesi de Castro, o Chico Pauliceia, a disputar o comando da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). Ela negou o recurso interposto pelo atual diretor administrativo e financeiro, Vilmondes Tomain, que busca concorrer sozinho à presidência da entidade. A decisão é desta quinta-feira (17).
A eleição para escolha da próxima diretoria da entidade está marcada para 18 de novembro. Apenas os presidentes de sindicatos rurais tem poder de voto.
A chapa de Chico Pauliceia tinha sido impugnada e ele pediu na ação que fosse atribuído efeito suspensivo da assembleia realizada em 18 de outubro, derrubando a decisão do conselho de representantes e da comissão julgadora que impugnou a chapa.
A Justiça reconheceu que houve desrespeito às normas estatutárias, o regulamento eleitoral, o Código de Processo Civil, a CLT e a Constituição, violando o direito democrático de Chico Pauliceia disputar as eleições da Famato.
“Foi feita a justiça, e vamos ganhar a eleição. Somos a única chapa que tem apresentado propostas para o nosso setor e todos os dias tenho recebido ligações de todo o estado de novos apoiadores”, declarou Chico.