Da Redação
Lucimar Costa Machado, de 48 anos, teve um surto e acabou baleado por policiais em Porto Alegre do Norte (1125 km de Cuiabá) na noite da última sexta-feira (19). O suspeito segurava um canivete e corria atrás das pessoas fazenda ameaças de morte.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 18h40 de sexta-feira para conter um homem que usava uma faca para ameaçar pessoas nas proximidades de um posto de gasolina.
Ao chegarem no posto, os policiais foram informados pelo frentista de que o homem estaria no centro da cidade com uma faca. Os militares se deslocaram ao local e encontraram o homem no canteiro central.
Os miltares mandaram o suspeito soltar a faca e levantar as mãos, mas ele correu em direção dos agentes e tentou efetuar golpes, ameaçando matar a todos. Os policiais então efetuaram disparos de arma de fogo na altura da perna, três balas o atingiram. Ele ainda andou alguns metros e tentou atacar os militares, mas caiu logo em seguida.
Um ambulância esteve no local e socorreu o suspeito e o encaminhou para um hospital, mas ele morreu logo depois.
De acordo com a PM, já havia boletins de ocorrência relatando que Lucimar havia tentado contra a própria vida e também por tentar atacar outras pessoas. Os familiares teriam confirmado tais informações.
A ação que resultou na morte do homem deverá ser investigada tanto pela Polícia Militar quanto pela Polícia Civil.