Da Redação
Um atirador matou várias pessoas na noite desta terça-feira (22) em um supermercado Walmart, na cidade de Chesapeake, Estado da Virginia, leste dos Estados Unidos, às vésperas do Dia de Ação de Graças, informou a AFP.
“Nós encontramos vários mortos e feridos — afirmou o chefe do Departamento de Polícia de Chesapeake, Leo Kosinski. A prefeitura de Chesapeake confirmou que a situação causou sete mortes, incluindo a do atirador. O autor do massacre morreu, mas ainda não está confirmado se ele foi alvejado pela polícia ou alguém armado no local, ou se tirou a própria vida.
“Acreditamos que era um único atirador e que o único atirador está morto — acrescentou Kosinski, que elogiou a resposta rápida dos policiais, que entraram “imediatamente” no mercado.
As primeiras ligações para os serviços de emergência aconteceram às 22h (meia-noite de Brasília), quando o mercado ainda estava aberto. Imagens das emissoras de TV da cidade mostram uma grande presença policial no supermercado. Kosinski explicou que os policiais e investigadores isolaram a área do ataque.
O Walmart, maior rede varejista dos Estados Unidos, afirmou em um comunicado que está “chocado com o trágico acontecimento”.
“Estamos rezando pelos afetados, pela comunidade e por nossos associados. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as forças de segurança e estamos focados em apoiar nossos colaboradores”, acrescenta a nota da empresa.
Chesapeake fica a 240 quilômetros ao sudeste da capital dos Estados Unidos, Washington D.C. O massacre aconteceu menos de 48 horas antes da celebração do Dia de Ação de Graças no país.