Da Redação
Membros do governo de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), utilizaram máscaras de proteção contra a covid-19 durante reunião com o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ninguém da equipe do Ministério da Saúde usou máscara, pois não há obrigatoriedade de seu uso no Brasil, salvo em aeroportos, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O deputado Alexandre Padilha (PT-SP), um dos integrantes do grupo de transição para o governo Lula, compartilhou um vídeo em seu Twitter, ressaltando que Queiroga e sua equipe estavam sem as máscaras.
“Fizemos hoje uma reunião do grupo de transição da saúde com o ministro Queiroga. Adivinhem qual é o lado que os membros do governo Bolsonaro estão”, escreveu Padilha na legenda.
Fizemos hoje uma reunião do grupo de transição da saúde com o ministro Queiroga. Adivinhem qual é o lado que os membros do governo Bolsonaro estão. pic.twitter.com/rN5iW9heHq
— Alexandre Padilha (@padilhando) November 23, 2022
Mas, ao que parece, a preocupação dos membros da equipe de transição de Lula acabou no momento em que se encerrou a reunião com o ministro Queiroga. Na quinta-feira (24), eles se aglomeraram no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. Sem máscaras e sem respeitar o distanciamento social, assistiram o jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo do Qatar, comendo pipoca e tomando refrigerante.