Da Redação
Ronaldo Fenômeno divulgou uma carta aberta para Neymar em sua rede social, neste domingo (27). O camisa 10 da seleção está em tratamento para voltar a jogar na Copa do Mundo após ter lesionado o tornozelo direito na estreia da seleção brasileira. A carta foi motivada não apenas pela lesão, mas também pelo discurso de ódio contra Neymar.
Durante a partida, a equipe de transição de Lula (PT) comemorou a lesão de Neymar e aplaudiu quando o atleta saiu de campo, chorando com dor. Assitindo ao jogo no teatro do Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, e a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman, comemoraram a saída de Neymar da partida. O ódio dos esquerdistas se deve ao fato de Neymar ter declarado voto em Jair Bolsonaro (PL) na eleição para presidente da República.
“Não poderia começar essa carta aberta de outra forma: você é foda, Neymar Jr! Gigante!… E é também por isso, por ter chegado aonde chegou, pelo sucesso que alcançou, que tem que lidar com tanta inveja e maldade. Num nível de comemorarem a lesão de uma estrela como você, com uma história como a sua. A que ponto chegamos? Que mundo é esse? Que mensagem estamos passando para os nossos jovens? Vai sempre existir gente torcendo contra, mas é triste ver a sociedade num caminho de banalização da intolerância, de normalização dos discursos de ódio”, escreveu Ronaldo.
“É na contramão dessa violência verbal com poder destrutivo que te escrevo hoje: volte mais forte! Mais esperto! Com mais fome de gol! O bem que você faz dentro e fora de campo é muito maior que a inveja na sua direção. Não se esqueça nem um segundo do caminho percorrido que fez de você um ídolo do futebol mundial. O Brasil te ama! A torcida de verdade – a que torce a favor – precisa dos seus gols, dribles, ousadia e alegria! Nao exalte os covardes e invejosos. Celebre o amor que vem da maior parte do seu país. Você vai dar a volta por cima, Neymar! E que todo o ódio vire combustível”, concluiu Ronaldo Fenômeno.