Da Redação
Em entrevista nesta quarta-feira (30), o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, informou que os bombeiros trabalham com a estimativa de 30 a 50 desaparecidos após o deslizamento na BR-376, em Guaratuba (PR), entre Paraná e Santa Catarina
“Não temos como precisar o número exato de vítimas porque o veículo vai de uma a cinco pessoas que poderiam estar dentro. As testemunhas identificaram que tinham carros, mas não quantas pessoas estavam nesses carros”, disse.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná, quatro veículos já foram retirados. Duas mortes foram confirmadas até o início da tarde desta quarta-feira.
“O trabalho tem sido feito de forma cautelosa, já que as chuvas permanentes ampliam os perigos de novos desmoronamentos na área. Há risco, inclusive, da pista da rodovia ceder por causa do peso dos entulhos”, informou a secretaria.
Câmeras com identificação térmica com objetivo de identificar sinais de vida também estão sendo utilizadas, além do trabalho de cães treinados. No entanto, o equipamento não conseguiu resultados na identificação.
Bombeiros de Santa Catarina estão no local e auxiliam nos trabalhos. A operação é comandada pelo Corpo de Bombeiros do Paraná.