The news is by your side.

Brasil perde para Camarões, mas termina em primeiro no Grupo G da Copa do Mundo

0

Lance

 

A Seleção Brasileira decepcionou ao perder para Camarões, por 1 a 0, pela última rodada do Grupo G. O Brasil jogou repleto de reservas, desperdiçou algumas chances, mas foi castigado nos acréscimos com gol de Aboubakar, que marcou de cabeça aos 46 minutos do segundo tempo e foi expulso em seguida após tirar a camisa e levar o segundo cartão amarelo.

Apesar da derrota, o Brasil passou em primeiro no Grupo G e volta a jogar na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), contra a Coreia do Sul, no Estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Os coreanos avançaram em segundo lugar no Grupo H, no qual Portugal foi o líder. Uruguai e Gana foram eliminadas.

Com a classificação assegurada, o técnico Tite poupou os titulares e escalou o Brasil totalmente reserva. A cautela é justificável já que Danilo, Neymar e Alex Sandro estão no departamento médico após se lesionarem na Copa do Mundo.

A falta de ritmo e entrosamento dos jogadores reservas fizeram do Brasil um time de muita correria e pouca triangulação. Antony e principalmente Gabriel Martinelli foram muito acionados e criaram as principais jogadas da equipe no primeiro tempo. Rodrygo pecou por prender demais a bola, desperdiçando ataques promissores da Seleção.

A individualidade do Brasil obrigou Camarões a parar as jogadas com faltas, algumas até violentas. Três jogadores camaroneses levaram cartão amarelo. O Brasil também não ficou atrás e também foi advertido com Éder Militão, que não afinou para os africanos.

O Brasil ostentava o fato de não ter sofrido finalização nos dois primeiros jogos. Alisson foi um mero espectador dentro de campo contra Sérvia e Suíça. Poupado, viu do banco Ederson fazer grande defesa em chute Mbeumo.

Logo nos primeiros minutos da segunda etapa o Brasil sofreu uma baixa importante que pode impactar na fase mata-mata. Alex Telles foi substituído com dores no joelho direito após uma queda ao disputar a bola. O lateral-esquerdo saiu de campo bastante abatido e chorou bastante no banco de reservas. Vale lembrar que o titular da posição, Alex Sandro, foi desfalque por causa de uma lesão no lado esquerdo do quadril. Neymar e Danilo também estão no departamento médico.

Os jogadores do Flamengo, Éverton Ribeiro e Pedro, enfim, estrearam na Copa do Mundo. Com o batismo dos dois, 25 dos 26 convocados do Brasil entraram em campo no Mundial. Apenas o goleiro Weverton, do Palmeiras, ainda não recebeu oportunidade.

As mudanças feitas por Tite oxigenaram o setor ofensivo, que passou a pressionar mais, porém a velocidade por muitas vezes foi confundida com pressa. A afobação fez com que ataques promissores fossem desperdiçados.

O Brasil seguiu atacando, mas deu espaços na defesa e em um contra-ataque foi castigado. Aboubakar marcou de cabeça, aos 46 do segundo tempo, finalizando no cantinho, sem chances para Ederson. Fim de um tabu histórico, já que o Brasil jamais tinha perdido para seleções africanas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação