O treinador e atleta de fisiculturismo, André Goedert Leite, sofreu um acidente durante um treino de peitoral na academia. Ele estava fazendo exercício no supino, quando o tendão de seu peitoral não suportou o peso e se rompeu. O acidente ocorreu no dia 1º de dezembro e as imagens foram divulgadas pelo atleta em seu Instagram dois dias depois. (Veja o vídeo ao final da matéria).
André executava o exercício com 180 quilos, sendo 160 das anilhas e 20 da barra. Ele conseguiu realizar três repetições, porém ao tentar erguer o peso pela quarta vez, seu peitoral não suportou a pressão. Segundo André, ele costuma realizar 10 repetições com essa mesma carga.
Agora, o atleta precisa passar por uma cirurgia de urgência para reconstruir o tendão, cujo valor ficou em R$ 32.700. André criou uma vaquinha virtual para que as pessoas o ajudem a cobrir o valor da cirurgia, já que ele não possui convênio hospitalar.
Até o momento, 202 apoiadores doaram pouco mais R$ 13 mil. A doação pode ser feita para o seu pix pessoal (05653562912) ou para a chave criada especificamente para a vaquinha ([email protected]).
Vídeo