Da Redação
Em Cuiabá, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) está com inscrições abertas para 35 vagas gratuitas em cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional nas áreas de vendas, marketing e tecnologia da informação (TI).
De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, estão sendo ofertados os cursos de ‘Assistente de Marketing e Vendas’, ‘Aplicações Web com Python’ e ‘Desenvolver Aplicações Web’ com objetivo de formar mão de obra especializada para atuar na era digital e no comércio eletrônico, facilitando a comunicação entre empresas e clientes.
“Além de gerar o maior número de empregos formais no país, o comércio vem demonstrando números expressivos de crescimento e consistentes indicadores de modernização. Isso demanda profissionais capacitados para atuar na era digital e no comércio eletrônico”, destaca Wenceslau Júnior.
Segundo o diretor Regional do Senac-MT, Edson Dahmer, o curso de ‘Assistente de Marketing e Vendas’ terá carga horária de 160 horas-aula e os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos, com Ensino Fundamental completo. “O aluno formado pelo Senac-MT estará apto a ser o profissional que participa dos processos de planejamento, desenvolvimento e aplicação do composto de marketing, pesquisando dados e informações para apoiar a execução das ações planejadas e os processos de pré-venda, venda e pós-venda”, elenca o dirigente.
Para os cursos na área de TI é necessário, no mínimo, estar cursando o Ensino Médio, e ter 14 anos para ‘Desenvolver Aplicações Web’, e 15 anos para a formação em ‘Aplicações Web com Python’. “Python é a linguagem de programação mais próxima da linguagem humana, o que facilita a compreensão de seu código, bem como seu aprendizado. Além disso, é a sétima mais utilizada no mundo, incorporada, inclusive, por empresas como Philips, Nokia, Google e Yahoo”, ressalta o diretor regional.
As matrículas para os cursos devem ser feitas presencialmente no Centro de Educação Profissional (CEP) do Senac-MT, na capital, localizado no bairro Boa Esperança, das 7h30 às 21h. É necessário apresentar documento oficial de identificação com foto e comprovantes de escolaridade e de endereço. Menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal.