Da Redação
A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta quinta-feira (15), uma operação contra manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que se envolveram em bloqueios de rodovias.
A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Foram expedidos 81 mandados de busca e apreensão.
As medidas estão sendo cumpridas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal, em face de pessoas físicas e jurídicas identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública.
Em 17 de novembro, Moraes havia determinado o bloqueio de bens de 43 empresas e pessoas suspeitas de financiar as manifestações, sendo a maioria de Mato Grosso. No final de novembro, o ministro fixou multa de R$ 100 mil a quem participasse de atos bloqueando rodovias.
Na quarta-feira (14), durante seminário em Brasília, Alexandre de Moraes disse que “ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar”.