The news is by your side.

Homem é preso suspeito de matar esposa e enteada de 3 anos a tiros

0

 

Um policial militar de 32 anos foi preso na quarta-feira (14) suspeito de matar a esposa, de 28 anos, e a enteada de 3 anos a tiros em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Outra enteada, de 5 anos, também foi baleada e está internada. O crime foi descoberto após o PM Rafael Martins Mendonça ligar para um amigo, também militar, dizendo que tinha feito uma besteira e iria se matar.

A esposa, Elaine Barbosa de Sousa, e a filha, Ágatha Maria de Sousa, morreram na hora. A outra criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada a uma unidade de saúde.

Segundo a Polícia Civil, o policial estava afastado do serviço nas ruas, fazendo o trabalho administrativo, devido a problemas psicológicos.

De acordo com o boletim de ocorrências, Rafael ligou para um amigo policial que estava na academia falando que tinha feito uma besteira. O militar foi à casa do amigo junto com a esposa, que é enfermeira.

Rafael estava agitado, com uma arma na cintura, falando que iria se matar. Nesse momento, o amigo dele conseguiu segurar o policial e retirar a arma.

A enfermeira entrou na casa e viu que Elaine e Ágatha já estavam mortas. Ela encontrou a segunda criança, baleada, mas consciente, e a levou para fora da casa para esperar o atendimento médico. A menina foi levada para o Hospital Pediátrico de Rio Verde.

Quando uma equipe da Polícia Militar chegou ao local, encontraram Rafael deitado no chão ao lado de uma das crianças. Ao ver os policiais, o militar ficou exaltado e precisou ser contido e algemado.

Ainda segundo o boletim de ocorrências, Rafael tinha duas armas em casa, que foram compradas de forma particular. Elas foram apreendias.

 

G1

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação