O Guinness World Records é um compêndio anual de coisas extraordinárias de origem humana ou natural que superam qualquer recorde existente. O cachorro mais longevo do mundo, a mulher mais alta, o maior pirulito ou o hotel mais antigo, são exemplos de feitos notáveis para a maior autoridade em conquistas recordes.
No ano de 2020, mais um recorde foi adicionado à lista, o da família mais alta do mundo. E, até agora, continuam a deter este curioso título. Todos os seus membros, cinco no total, são pessoas muito altas e entre todos eles têm em média 203,29 centímetros. Eles são a família Trapp, de Minnesota, Estados Unidos. Não confundir com The Von Trapp Family, de ‘The Sound of Music’.
A família Trapp é formada pelo casal Scott Trapp (2,03m) e Kristine Trapp, a menor, que mede 1,91m e que adora dizer que é “a pessoa mais baixa da família mais alta do mundo”. Seus três filhos herdaram a altura por genética, Savanna Trapp-Blanchfield (2,03), Adam Trapp, o mais alto (2,22) e Molly Steede (1,97).
Família unida pelo esporte
Todos os membros desta peculiar família amam o esporte e se sentem muito bem praticando-o. Todos os três irmãos jogaram basquete no colégio. No entanto, a irmã mais velha Savanna decidiu se retirar devido a vários hematomas na cabeça, tendo que colocar sua saúde antes de seu amor pelo jogo.
Os Trapps explicam que todos trabalham muito na vida profissional, “com gente muito acostumada com a nossa altura. Embora muitas vezes nos perguntem, muitas vezes ao dia, quanto medimos”. Além disso, quando saem todos juntos, os curiosos se aproximam inúmeras vezes para tirar fotos.
Eles nunca se perdem na multidão, batem em todas as prateleiras da cozinha e até as universidades os sorteiam para seus times de basquete e vôlei. Porém, embora toda a família esteja muito otimista, nem tudo é positivo e todos os dias eles têm que enfrentar as dificuldades de serem tão altos, como subir e descer escadas ou usar um veículo (que deve ser um 4×4). O mundo não é feito para pessoas muito altas.