Os familiares do professor e servidor aposentado da pró-reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Zenon José dos Anjos, realizarão a Missa de 7° dia de falecimento. A cerimônia religiosa será realizada na Igreja Matriz Santuário de Sant’Ana, nesta sexta-feira (30), às 19h, em Chapada dos Guimarães.
Ele faleceu, na última sexta-feira (23), aos 76 anos, acometido por uma meningite e, posterior, infecção por bactérias multirresistentes em UTI. Diante de outras comorbidades, internado por mais de 20 dias, no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, teve uma parada cardíaca e chegou ao falecimento.
Zenon José dos Anjos foi pioneiro, diretor de escolas e ex-secretário municipal de educação em Juína (745 km de Cuiabá), sendo um dos responsáveis pela expansão do ensino superior no município.
Posteriormente, mudou-se para Cuiabá, onde tomou posse na pró-reitoria de Ensino de Graduação da UFMT e respondeu pela chefia de serviços administrativos. Também, chegou a atuar na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília (DF), por mais de cinco anos.
Já aposentado, se dedicou a vida religiosa como Diácono por Brasília, em que cuidou de liturgias, presidiu batizados, realizou homilias, entre outras atribuições, cedido para paróquia na cidade de Chapada dos Guimarães.
Origem
Natural da cidade de Bom Jesus Da Lapa (BA), professor Zenon quando criança, mudou-se para Rondonópolis, com os pais e irmãos pequenos – na década de 50. Com o passar dos anos, já casado, seguiu para a cidade de Juína, em 1979, onde trabalhou na educação estadual e se aposentou no ano de 2013.
Professor Zenon deixa a esposa Jayne Martins dos Anjos, quatros filhos Alexandre, Paula, Marcos e Carlos dos Anjos e três netos Maria Eduarda, Arthur e Isabelle dos Anjos e vários amigos que conquistou por onde passou.