The news is by your side.

‘Show de arbitrariedade’, afirma deputado Sanderson ao pedir explicações sobre ilegalidades em prisões em Brasília

0

Da Redação

O deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS) encaminhou ofício ao ministro da Justiça, Flávio Dino, solicitando esclarecimentos sobre a detenção de 1,2 mil presos em Brasília. Para o parlamentar, a situação é um verdadeiro “show de arbitrariedade”.

“Buscaremos a responsabilização de quem contribuiu ou permitiu as detenções coletivas dessas pessoas sem sequer individualizar as condutas de cada um”, afirmou Sanderson ao portal O Antagonista.

O Instituto Nacional de Advocacia (Inad) protocolou nesta terça-feira (10), no Conselho Federal da OAB e no Ministério dos Direitos Humanos, ofícios em que aponta uma série de ilegalidades na detenção coletiva.

Segundo o deputado, seu requerimento não engloba os vândalos do último domingo (8), que já foram “devidamente autuados em flagrante delito pela prática de danos contra prédios públicos”.

“Quem vandalizou é criminoso e precisa ser tratado como tal, mas generalizar prisões de pessoas que não tiveram participação nas invasões é ilegal e arbitrário”, afirmou o parlamentar.

“As pessoas que estavam no acampamento e estão detidas na Academia da PF não tem qualquer participação aos ataques aos prédios públicos, até porque se tivessem provavelmente não teriam permanecido no acampamento aguardando a chegada da PMDF na manhã de ontem”, avaliou Sanderson.

 

WhatsApp Image 2023 01 10 at 11.03.15 353x353

WhatsApp Image 2023 01 10 at 11.03.16 353x353

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação