The news is by your side.

Alexandre de Moraes determina prisão de Anderson Torres

0

Da Redação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, instaurou uma ordem de prisão nesta terça-feira (10), contra o ex-ministro de Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro, Anderson Torres. A decisão foi dada pelo ministro do Supremo a pedido do advogado-geral da União, Jorge Messias, que pediu sua detenção em flagrante e outros agentes públicos que tiveram participação na segurança da Praça dos Três Poderes durante as manifestações.

O pedido encaminhado para Moraes cita a “violação do Estado de Democrático de Direito” como base para solicitar a prisão dos envolvidos. A AGU ainda solicitou a investigação e responsabilização civil e criminal dos responsáveis de atos ilícitos do domingo.

Agentes da Polícia Federal (PF) foram até o condomínio onde reside Anderson Torres, em Brasília, para cumprir a ordem de prisão. No entanto, o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal encontra-se,  atualmente, nos Estados Unidos. Sua exoneração do cargo ocorreu por determinação do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação