The news is by your side.

Deputados aprovam RGA de 5,79% a servidores; reajuste ocorre ainda este mês

0

Da Redação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, em primeira e segunda votação, o percentual de 5,79% da RGA (Revisão Geral Anual) dos servidores públicos do Executivo. A RGA foi aprovada como apresentada pelo Governo, calculada com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado em 2022.

Durante a votação, o deputado Lúdio Cabral (PT) defendeu um aumento maior aos servidores, considerando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) ao invés do IPCA. Assim, o percentual da RGA aumentaria para 10,06%. Porém, a emenda foi rejeitada pelos demais parlamentares.

O projeto passou conforme estabelecido no texto original. De acordo com o Executivo, o índice de 5,79% cobre 100% da inflação acumulada no ano de 2022. O reajuste deve ocorrer ainda na folha paga ao final deste mês.

“Agradeço aos deputados da base pelo apoio a esse importante projeto, que garante a manutenção do poder de compra aos nossos servidores. Assim como o salário em dia no mês trabalhado, a RGA é um compromisso que temos cumprido com o funcionalismo”, afirmou Mauro Mendes.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação