Elder Miguel Gomes dos Santos,29, morreu com pancadas de barra de ferro após invadir uma residência e tentar furtar uma caminhonete na madrugada desta quinta-feira (12), em Sorriso. O proprietário do veículo foi quem praticou o homicídio, ele está foragido.
Segundo informações da testemunha, o homem havia acabado de chegar da fazenda onde trabalha, ele estacionou a caminhonete na garagem e fechou o portão. Porém, alguns minutos ele escutou o barulho de vidro sendo quebrado e foi verificar.
O homem acabou flagrando o assaltante tentando furtar a caminhonete, momento em que ele tentou intervir e ambos entraram em luta corporal, ele alcançou uma barra de ferro e desferiu pancadas no suspeito até que ele fosse a óbito.
Após o homicídio ser concretizado, o dono da casa saiu da residência para fugir do flagrante. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência e liberação do corpo.
Durante averiguações no sistema, a polícia descobriu que o morto tem uma longa ficha criminal por assalto, furtos e trafico de drogas.
A Polícia Civil do município investiga o caso.